Trico... ms tb croche... artesanto e um pouquinho de mim....

16 de agosto de 2006

O ritual das folhas





Morei em SBC ate 99.... e ate os anos 80... eu e minhas vizinhas, saiamos pela manhã pra varrer as folhas que caiam das arvores na porta de casa.
Era mais que um serviço... era um momento de encontro.... alem de varrer ... a gente papeava.
Depois... vieram os ladrões que "pegavam" quem estava na porta e esse ritual acabou....

Hj, morando no interior, onde a violencia *quase* ainda não chegou.... me peguei fazendo isso de novo.... saindo na porta pela manhã..com aquela vassoura de piassava e........ quem diria, de novo varrendo folhas....

E o ritual é o mesmo... é o momento onde encontro a vizinha da frente... ou a do lado... e trocamos assuntos de familia...rsss falamos do tempo, dos nossos filhos, dos maridos.....

ô coisa boa.. tô adorando isso......

******************************************

Esse é um quadro que bordei de natal, sei que ainda é cedo pra falar nisso, mas tô postando ja, como sugestão natalina....


5 comentários:

Elaine disse...

Ola querida, seu blog é lindo e seus trabalhos também. Devia ser muito gostoso este encontro matinal, para mim não serviria pois adoro dormir ate mais tarde.

Bjs Elaine

Brumas da Magia disse...

Muito boa tarde lindinhaaaaaaaa, sampa está toda florida e linda, mas tempo mesmo para contemplar tudo isso é raro..rsss só nos finais de semana...linda tarde procê, beijinhos..

A Outra disse...

Adorei isso de ritual das folhas! :)

Ah, e eu vim aqui te dizer (sim, sozinha! O Outro foi dormir...) que queremos mudar as cortinas!

Apareça e dê pitaco!

André Nascimento disse...

Engraçado que vc dizendoisso lembrei dos meus quatro anos quando acontecia a mesma coisa por aqui e eu ficava ao lado de minha mãe varrendo as folhas de frente de casa, e hoje que a cidade se desenvolveu não é que tudo parou?
Evolução sempre têm suas vantagens...
mas tbm desvantagens.
Bju

Art & Disorder disse...

É você mexeu com lembranças menina..tens razão,bons tempos quando se podia sair a porta e varrer folhas,mas...nos tempos atuais coisa rara é se ver alguém tendo este previlégio,sim!previlégio,pois hoje em dia só no interior e olha lá..ainda assim varre-se as folhas mas com os olhos aos lados,rsrs...será que nossa geração terá este previlégio?eis a questão.Gostei do seu blogger,quando quiser pode vir ao meu me visitar.